Anffa Sindical intensifica trabalho institucional em busca de apoio às pautas de reestruturação e concurso público

O Anffa Sindical, durante a última semana (14-18/08), realizou intenso trabalho institucional, principalmente parlamentar, para apresentar as principais pautas do Sindicato à deputados federais.

Deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA)

Além de deputado federal, Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico. De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Delegacia Sindical da Bahia, Cássio Peixoto, um documento de apoio será enviado ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ao Ministro Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e à Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Este mesmo documento terá total apoio do Deputado e de sua Comissão. “O envio com a chancela dos membros da comissão nos dará mais força diante o Governo Federal”, afirmou Cássio Peixoto.

Deputado Joseildo Ramos (PT-BA)

Outro Deputado visitado foi Joseildo Ramos (PT-BA). O diretor de Relações Institucionais da DS/BA do Anffa Sindical, afirmou que o Deputado está à disposição para apoiar as causas sindicais. “A pauta de Joseildo Ramos é sempre em defesa do serviço público brasileiro. O trabalho realizado por ele no estado da Bahia reforça essa afirmativa. Estamos muito contentes com mais esse apoio”, concluiu.

Deputado Neto Carletto (PP - BA)

O Sindicato também se reuniu com Neto Carletto (PP-BA), parlamentar favorável às pautas do Anffa. Segundo Cássio Peixoto, o Deputado está trabalhando para agendar reunião com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, onde o Sindicato será convidado a levar os principais assuntos da carreira, como reestruturação e concurso público, para análise do ministro.

Deputado Raimundo Costa (PODE-BA)

Raimundo Costa foi presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia. Atualmente o Deputado Federal defende e trabalha em prol da pesca brasileira. “Raimundo Costa é muito ativo e nos apoiará em propostas sobre segurança dos alimentos, incluindo pescados. Acredito que foi extremamente positiva essa reunião”, disse Cássio Peixoto.

Os representantes do Anffa Sindical, Consuelo Garrastazu Côrtes, diretora de Relações Institucionais, e o auditor agropecuário aposentado, Marcos Lessa, o responsável pelas Relações Institucionais da DSPR, Roberto Siqueira, juntamente com Cássio Peixoto, também estiveram em reunião com o deputado federal, Zeca Dirceu (PT-PR), o deputado federal, Luiz Nishimori (PSD-PR), o deputado federal, Fernando Giacobo (PL-PR), a deputada federal, Rogéria Santos (Republicanos-BA), e a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB - BA).

Segundo a diretora Consuelo Garrastazu Côrtes, o trabalho exercido pelo diretor da Bahia, Cássio Peixoto, foi de extrema importância já que "criou um vínculo com os parlamentares do estado, facilitando, assim, as reuniões”, disse. “Estamos implementando esse método de trabalho e queremos que representantes de outros estados possam estar nos auxiliando com o trabalho parlamentar, representando seu estado e buscando apoio ao Anffa Sindical e, consequentemente, à carreira”, afirmou Consuelo.