Com 93% de aprovação em AGNE, Auditores Agropecuários irão iniciar Operação Reestruturação

As Diretrizes da Operação foram enviadas aos Delegados Sindicais

Em Assembleia-Geral Nacional Extraordinária (AGNE) realizada nesta terça-feira (17/01), Auditores Fiscais Federais Agropecuários aprovaram, com 93% dos votos, a instalação do estado de mobilização em prol da reestruturação da carreira. A “Operação Reestruturação” terá início a partir da próxima segunda-feira (22/01).

As diretrizes para a realização do movimento foram enviadas para os Delegados Sindicais de cada estado. Ainda, os representantes estaduais foram incentivados a debaterem o assunto com seus filiados, uma vez que as diretrizes são parâmetros e cada delegacia pode adaptar à sua realidade. “Elaboramos um documento flexível e orientativo, pois cada realidade na nossa carreira é diferente, até nas mesmas áreas de atuação”, explica o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo.

A Operação Reestruturação acontece diante dos resultados das Mesas Específicas de Negociação, organizadas pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI). A próxima negociação acontecerá na Mesa Específica, agendada para 15/02. “A expectativa é que o Governo Federal nos apresente uma contraproposta e que seja reconhecido o nosso trabalho”, afirma o presidente do Anffa Sindical. “Contemplamos a participação de todos os Auditores Agropecuários para que se engajem no movimento, façam sua parte individual e coletiva, para que possamos ter uma operação forte e um resultado político que se materialize por meio de nossa reestruturação”, finaliza.

A AGNE contou com 839 votos, dos quais 780 optaram por dar início a mobilização em 22/01, 40 votos contra e 19 abstenções. Acesse a ata da Assembléia aqui.

Movimento Conjunto

Como divulgado anteriormente (aqui), a Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), confirmou, nesta quarta-feira (17/01), que realizará um movimento unificado entre Affas e Técnicos em Defesa Agropecuária, algo nunca antes realizado. “Essa ação inovadora apresenta robustez no movimento e uma sinalização de que a prioridade para a reestruturação é número um”, diz Janus Pablo.

As diretrizes das Entidades foram elaboradas individualmente. Ao longo do movimento serão encaminhados comunicados e notas conjuntas.