Anffa Sindical intensifica articulação política em negociação pela reestruturação da carreira

 Anffa Sindical intensifica articulação política em negociação pela reestruturação da carreira
Foto: Anffa Sindical

Representantes da diretoria executiva nacional do Anffa Sindical estiveram em audiência na noite de ontem (19) com o deputado Zeca Dirceu (PT - PR) para tratar da pauta da reestruturação da carreira. O encontro aconteceu em Brasília, por intermédio do Affa Roberto Siqueira e do Superintendente Federal de Agricultura e Pecuária do Paraná,  Cleverson Freitas e foi fruto de interlocuções anteriores com o parlamentar (relembre aqui).

Na oportunidade de ontem, a diretora de Relações Institucionais do Sindicato, Consuelo Garrastazu; o suplente, Montemar Onishi; o coordenador do Conselho de Delegados Sindicais, Simplício Lima e o coordenador do Conselho Regional de Mobilização da região sul, Ricardo Leite, foram recebidos pelo deputado que mostrou-se conhecedor de várias das atividades exercidas pelos Auditores Agropecuários assim como certificou estar ciente da mobilização da carreira em prol desta pauta. 

Durante a conversa foram atualizadas informações sobre o andamento das negociações junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI), incluindo as tratativas com o, então, Ministério do Planejamento (MPOG), nas negociações de 2011 e 2015 as quais previam o nivelamento da carreira de Auditoria e Fiscalização Agropecuária com as demais carreiras federais de auditoria. Em continuação, foram elencados os prejuízos que a categoria vem acumulando desde então, em decorrência do não cumprimento desses alinhamentos estabelecidos. 

Em complemento à ja citada ciência a respeito da Operação Mobilização e sua justificativa, Zeca Dirceu informou ainda aos representantes do Anffa Sindical que já esteve em diálogos anteriores sobre o assunto junto a tomadores de decisão como o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, o ministro da Casa Civil, Rui Costa; a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Após as atualizações, e por sua experiência como gestor, o parlamentar concluiu que a interlocução política será importante nesta fase da negociação e comprometeu-se a agir nesse sentido junto às autoridades envolvidas e demais outras como o ministro da economia, Fernando Haddad. 

Para Montemar a reunião foi proveitosa e objetiva. “O apoio demonstrado pelo deputado representa um encaminhamento relevante para esse momento de discussões políticas que temos em curso. Com isso, pretendemos fortalecer a atuação política em conjunto com a negociação com o MGI, a fim de concretizar essa pauta.”

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573