Dia Nacional de Mobilização: confira a programação nos estados

A Frente Paralamentar Mista em Defesa do Serviço Público  divulgou uma programação com as ações que serão executadas, em todo o país, nesta quarta (18), por ocasião do Dia Nacional de Mobilização, organizado pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais)  e pelas centrais sindicais

A Frente Paralamentar Mista em Defesa do Serviço Público  divulgou uma programação com as ações que serão executadas, em todo o país, nesta quarta (18) por ocasião do Dia Nacional de Mobilização, organizado pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais)  e pelas centrais sindicais.

Em Belém do Pará, haverá café da manhã dos servidores do MPPA, TJPA, DP-PA e ALEPA, com panfletagem e diálogo com a população do comércio belenense, engtre 8h e 10h.

Em Salvador e Vitória da Conquista (BA), está programada uma manifestação de rua, às 10 e 9h, respectivamente. Em Recife (PE), haverá distribuição de cestas básicas (no horário da manhã) e manifestação de rua, às 15h. Em Natal (RN), a manifestação de rua serpa realizada às 14h, em frente ao INSS (da Rua Apodie), e, em Mossoró, haverá um ato público, às 8h, no INSS (Bairro Aeroport). Em Aracajú (SE), o ato será às 15h, na Praça General Valadão.

Em Brasília,  a mobilização será, às 16h, na Esplanada dos Ministérios,  e contará com a participação dos diretores do Sindicato, dos representantes dos Comandos Estaduais de Mobilização, Diretores da Direx e da DS/DF , além de filiados lotados em Brasilia. Em Goiânia, o ato será, às 10h, na Assembleia Legislativa. Em Cuiabá (MT), os servidores se concentrarão às 8h, na Praça Ulisses Guimarães, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – Av. do CPA.

Em Vitória (ES), o ato será na Praça Jucutuquara, às 8h30. Em São Lourenço (MG), haverá panfletagem e diálogo com a população, 10:00 e às 16:30, no semáforo (Esquina do Carrossel). Em Campos dos Goytacazes (RJ), a manifestação será em frente à CE Liceu Nilo Peçanha, às 9h, e, em Nova Friburgo, às 17h, na  Rodoviária Urbana. Na capital fluminense, será às 15h, na Praça Pio X.

Em Barueri (SP), haverá concentração no Boulevard de Barueri (próximo a Campos Sales), às 17h. Em Campinas, haverá uma manifestação na Unicamp, às 10h, e outra, às 17h30, no Largo do Rosário. Na Praia Grande (SP), a manifestação de rua será às 10h, na Câmara Municipal. Em Ribeirão Preto, os particpantes se concentrarão às 17h, em frente ao Teatro Pedro II.

Em Curutiba (PR), haverá Assembleia e Manifestação de rua, às  18h. Em Londrina, a manifestação de rua será às 10h, no centro. Em Cascavel, os servidores se reunião às 10h, no Centro. Em Paranavaí, será às 16h, no Calçadão.

Em Caxias do Sul (RS), haverá , às 10:00Concentração no Centro Administrativo, às 15:00Concentração na Prefeitura (Caminhada até a Praç. Dante Alighieri) e, às 17:00, Ato na Praça Dante Alighieri. Na capital gaúcha, a manifestação será às 11h, no HPS, e às 18h, na esquina demo. Em Santa Maria (RS), o ato ocorrerá às 15h, na Praça Central.

Em Florianópolis (SC), haverá um ato online e manifestação de rua, às 16h.