Mapa informa que seleção para Adidos Agrícolas acontecerá em breve

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), por meio da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), divulgou que, em breve, serão abertas as inscrições para processo seletivo interno de candidatos ao posto de Adido Agrícola.

De acordo com a Escola, haverá, a princípio, nove vagas abertas para oito Representações Diplomáticas: Pequim - China (2 vagas), Washington - Estados Unidos da América, Roma - Itália (FAO), Lima - Peru, Londres - Reino Unido, Moscou - Rússia, Singapura - Singapura e Bruxelas - Bélgica (União Europeia).

No momento da inscrição, serão exigidos, entre outras documentações necessárias, certificados de proficiência nos idiomas inglês ou espanhol (conforme o destino pretendido), nível B2 ou superior, ou nível correspondente, de acordo com o quadro comum europeu de referência para línguas. No caso de teste que possua pontuação independente para diferentes habilidades linguísticas, o nível indicado deverá ser individualmente alcançado em todas as habilidades (interpretação, leitura, fala e escrita).

Em caso de dúvida, foi disponibilizado o contato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. para esclarecimentos