Mapa reúne representantes do setor frigorífico para falar sobre mercado da carne bovina

Foto: pixabay

Seguindo com a política de transparência nas informações sobre a confirmação de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), doença conhecida como mal da “vaca louca”, no Pará, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reuniu o conselho da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) para prestar esclarecimentos sobre as providências que estão sendo adotadas em relação ao mercado da carne bovina brasileira.

Participaram da reunião representantes de sindicatos e empresas do setor de oito estados que puderam tirar suas dúvidas sobre as ações relacionadas à exportação e ao comércio interno da carne bovina.

O ministro Carlos Fávaro explicou que os consumidores não devem se preocupar com a carne encontrada no supermercado, ressaltando que o caso confirmado é isolado, ocorrido em um boi de 9 anos criado em uma pequena propriedade rural onde nenhum um outro animal foi abatido para comercialização em frigorífico. Ainda, a suspensão temporária das exportações para a China ocorre por determinação do protocolo assinado entre os dois países e o Mapa tem mantido diálogo permanente com o governo chinês para monitoramento do caso.

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573