Dia Internacional da Mulher: a valorização de auditoras nos últimos anos

Neste dia 08 de março, o Anffa Sindical homenageia as Auditoras Fiscais Federais Agropecuárias pelo Dia Internacional da Mulher. A posição que as mulheres ocupam hoje no serviço público, foi alcançada por meio de décadas de luta. Por esse motivo, o Sindicato parabeniza todas as mulheres pelos direitos conquistados e, em especial as Affas, cuja atuação é essencial à garantia da segurança alimentar e do mercado agropecuário brasileiro.

A Auditora Fiscal Federal Agropecuária, Mara Cotta, conta que quando começou a atuar como Fiscal Federal Agropecuária, em 2002, era a única mulher na comissão de biossegurança na qual trabalhava. “Nós avaliávamos laboratórios que produziam vacina contra febre aftosa. Neste grupo éramos cinco homens e eu, mulher”.

Ainda de acordo com a auditora, a presença da mulher na carreira tem ganhado destaque. Atualmente, é mais comum presenciar o trabalho feminino em laboratórios, na fiscalização e nas demais áreas da auditoria. “Apesar desta maior presença de mulheres na atuação, ainda desejamos um número mais expressivo nos cargos de chefia e gestão”, afirma Mara Cotta.

Nesta data, o Sindicato também homenageia as seis adidas agrícolas que representam o país no exterior, são elas: Adriane Cruvinel (México); Ana Carolina Lamy (Tailândia); Andrea Parrilla (Argentina); Angela Peres (Peru); Daniela Aviani (Austrália); Helena Queiroz (Delbraspar/França).

Parabéns a todas as mulheres que exercem um papel fundamental na saúde e bem estar de todos os brasileiros.