Ministério da Gestão e da Inovação divulga novo cronograma para Concurso Público Nacional Unificado

Foto: Divulgação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta quinta-feira (14/12), um novo cronograma para o Concurso Público Nacional Unificado, previsto para acontecer em 2024. Além da mudança de data, também houve ampliação de cidades com locais de prova.

O atual cronograma aponta que o edital será divulgado em 10 de janeiro. Já as inscrições vão começar em 19 de janeiro e seguem até 9 de fevereiro. A realização da prova tem nova data indicativa de 5 de maio.

De acordo com o MGI, a alteração do cronograma foi feita pelo ministério em diálogo com a empresa responsável pela realização do concurso, após sua escolha na última semana de novembro. As datas foram acordadas pelo Ministério e Cesgranrio, empresa vencedora do certame, a fim de garantir tempo suficiente para elaboração das provas.

Novas cidades

Além da alteração de data, o Ministério também divulgou a ampliação de cidades com locais de prova. Anteriormente, estava prevista a aplicação em 180 municípios, espalhados pelas cinco regiões do país. Este número subiu para 217 municípios, são eles: Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanau (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Contagem (MG), Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Caçapava (SP), Guarulhos (AP). Hortolândia (SP), Jacarei (SP). Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP). Osasco (SP), Paulinia (SP), Santo Andrá (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP).

Veja aqui a lista completa dos 217 municípios.

Resultados

Os resultados finais deverão ser divulgados em 30 de julho e o início da convocação para posse e cursos de formação deverá ocorrer em 05 de agosto.

Acesse o cronograma completo.

Fonte: MAPA