Mapa realiza palestra sobre prevenção e enfrentamento aos assédios

Evento acontece de forma remota pelo canal do youtube da Escola Nacional de Gestão Agropecuária. Faça sua inscrição

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) promoverá, nesta quinta-feira (06/06), uma palestra sobre prevenção e enfrentamento aos assédios e à violência laboral. O evento se iniciará às 10h, com transmissão no canal do youtube da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (aqui).

Segundo a organização, o objetivo da palestra é construir ambientes de trabalho livres de assédio na administração pública. “Participe da palestra “Prevenção e enfrentamento aos assédios e à violência laboral" e seja um agente de mudança, promovendo uma cultura de tolerância zero ao assédio e impulsionando o Mapa para um futuro mais ético e próspero”.

Ao longo da programação, serão apresentados os tipos de assédio, bem como conceitos, bases normativas, teóricas e jurisprudenciais acerca do assédio moral, assédio sexual e discriminação, com ênfase nas previsões legais contidas na Convenção 190 e na Recomendação 206, ambas da OIT. “Compreenda assédios e violência laboral como eventos de risco e as implicações e intervenções possíveis. Aprenda boas práticas de prevenção e de enfrentamento aos assédios e à violência laboral no mundo do trabalho. Além de, compliance no trabalho presencial e no home office”.

O evento conta com a participação do membro do Conselho de Ética da Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman (ABO Nacional), Rose Meire Cyrillo.

Para participar, basta realizar a inscrição até 06 de junho (aqui). Para obter o certificado de participação no evento é imprescindível a realização da inscrição na Enagro Virtual.

Serviço:

Palestra “Prevenção e enfrentamento aos assédios e à violência laboral”
Data: 06 de junho de 2024
Local: Remoto (link aqui)