Mobilização avança no Sul do RS

Representantes da Delegacia Sindical do ANFFA no Rio Grande do Sul foram até a região Sul do Estado para conversar com os AFFAs sobre a campanha de valorização das carreiras, entregar as camisetas do movimento e estimular a reativação da Seção Sindical Sul. Os encontros ocorreram em Pelotas e Rio Grande nos dias 17 e 18 de fevereiro, e reuniram filiados e não filiados da ativa e aposentados.

A delegada Soraya Elias Marredo abriu as três reuniões: na UTRA Pelotas, no VIGIAGRO Rio Grande no Porto Novo e no TECON, onde também participaram os colegas que atuam no SIPOA. Em todos os encontros, Soraya destacou a importância de reforçar as ações de mobilização da categoria. “O objetivo é continuar executando nossas atividades, mas aplicando maior rigor para mostrar a importância do trabalho dos auditores”, destacou.

Daniel Paim, representante no Comando Estadual de Mobilização (CEM), atualizou os auditores sobre a atual fase de negociação do ANFFA junto a ministros e parlamentares. “A reestruturação é a bandeira número um do sindicato”, afirmou. O representante no CEM destacou ainda as articulações em defesa de concurso público, em razão da falta de pessoal, e a melhora das condições de trabalho.

Além das atividades pela reestruturação, Soraya reforçou em todos os encontros o convite para que os AFFAs da região se articulem, junto com os colegas de Jaguarão e Chuí, pela reativação da Seção Sul. “É fundamental a estruturação regional. A seção permite uma interlocução mais próxima das demandas junto à delegacia e ao sindicato”, ressaltou a delegada.