Deputado Federal Neto Carletto (PP-BA) apresentará Projeto de Lei para reestruturação da carreira de affa

A Diretoria de Relações Institucionais do Anffa Sindical realizou, nesta semana, uma intensa agenda de relacionamento com parlamentares do Estado da Bahia. Por meio da interlocução entre o Diretor de Relações Institucionais da Delegacia Sindical no Estado, o Affa Cássio Peixoto, foram visitados quase dez parlamentares que comprometeram-se com a pauta da reestruturação da carreira e propuseram estratégias para a concretização da demanda.

Foto: Anffa Sindical

Em agenda com o Deputado Federal Neto Carletto (PP-BA), o parlamentar se dispôs a apresentar um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados, em favor da reestruturação remuneratória da carreira dos auditores fiscais federais agropecuários. A proposta foi recebida com satisfação pelos representantes do Sindicato, os quais comprometeram-se a apresentar uma minuta de texto que deve ser protocolada até o final desta semana.

Diante de tal iniciativa, e prosseguindo com as reuniões da semana, Peixoto e a Diretora de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Consuelo Garrastazu, estiveram reunidos também com o deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), que, em consoante avaliação da pauta, certificou seu apoio ao pleito apresentado. Por sua posição como líder do partido na Câmara, Brito solicitou ainda uma cópia do Projeto de Lei para trabalhar a articulação necessária junto ao Poder Executivo.

Outra ação de cooperação foi demonstrada pelo deputado federal Félix Mendonça (PDT-BA) que recebeu os sindicalistas na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados e assegurou a colocação da pauta em discussão pela Mesa, o que trará mais força à concretização do pleito.

Além dos parlamentares mencionados, a Diretoria do Sindicato esteve ainda em diálogo com os deputados federais Daniel Almeida (PC do B - BA), Márcio Marinho - (Republicanos - BA), Mário Negromonte (PP - BA) e João Carlos Bacelar  (PV - BA). Hoje, às 16h, encontram-se ainda com o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA).

De acordo com o Diretor de Relações Institucionais da DS-BA, todos os representantes visitados convergiram para a mesma ideia: apresentar o Projeto de Lei e realizar o diálogo junto às bancadas do Parlamento. “Além da apresentação do PL, o deputado Neto Carletto sugeriu também a realização de audiências públicas, que serão um espaço essencial de apresentação da carreira, bem como de nossas necessidades atuais: a reestruturação e a realização de concurso público.”

Trabalho Sindical

Tais agendas foram possibilitadas graças ao bom relacionamento entre o diretor da DS-BA e os parlamentares do Estado. A ocupação de cargos políticos ao longo de sua trajetória profissional, tais como a posição de Diretor Executivo da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Diretor Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e a Presidência da Bahia Pesca S.A,  também abriram portas para o diálogo.

A direção das ações de relações institucionais na Delegacia Sindical do estado é uma função nova para Cássio, que se mostrou entusiasmado em poder contribuir mais intensamente para com a carreira.

Confira abaixo as imangens dos encontros com os parlamentares.

Anffa Sindical e o Deputado Federal Daniel Almeida (PC do B - BA)
Anffa Sindical e o Deputado Federal Márcio Marinho (Republicanos - BA)
Anffa Sindical e o Deputado Federal Antonio Brito (PSD-BA)
Anffa Sindical e o Deputado Federal Mario Negromonte (PP - BA)