Agenda de reuniões no Sul atualiza filiados sobre ações da mobilização

Presidente do Sindicato visitará as cidades de Foz do Iguaçu-PR, Cascavel-PR, Dionísio Cerqueira-SC e Chapecó-SC

Por ocasião do XVI Congresso Brasileiro de Higienistas para o qual foi convidado, o presidente do Anffa Sindical visitará as quatro cidades mencionadas acima, a fim de interagir com colegas e filiados e atualizar informações sobre a mobilização da carreira. Também acompanham o presidente os AFFAs Luís Eduardo Cardoso da Rocha (CNM), a delegada sindical do Paraná, Márcia Nonnemacher; a delegada sindical de Santa Catarina, Cristiane Cattani e Ludmila Saboya (CDS).

O Comando Nacional de mobilização também participa, nesta semana, de diálogos que tiveram como ponto de partida a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante a manhã de hoje (27/04), membros da Direx, CNM, e filiados participaram de um café da manhã no Serviço de Vigilância Agropecuária do Estado, onde logo após foi realizada uma reunião de nivelamento de informações. Antônio Andrade, diretor de comunicação do Sindicato também esteve presente na ocasião.

Devido às recentes manobras do governo federal em relação à pauta da reestruturação remuneratória da carreira, houve a necessidade de estudar novas estratégias de atuação em busca da concretização dessa pauta. Assim, foram divulgados aos filiados o planejamento de comunicação desta nova etapa, os próximos passos da mobilização, bem como sanadas as dúvidas levantadas.

Na parte da tarde a comitiva deslocou-se rumo à cidade de Cascavel, também no Paraná, onde está prevista uma reunião com os AFFAs daquela localidade às 17h.

No dia seguinte, (28/04) o grupo se apresentará no Porto Seco de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, às 13h; e de lá segue para Chapecó-SC onde se reúne com os AFFAs no dia 29/04 às 8h no Hotel Mogano Business.

Antônio Andrade destacou que o primeiro encontro desta série, ocorrido na manhã de hoje em Foz do Iguaçu foi bastante proveitoso. “Fizemos um retrospecto da mobilização junto aos colegas, esclarecemos dúvidas sobre a articulação e as dificuldades enfrentadas e expusemos o planejamento para os próximos dias. Creio que tivemos um saldo positivo nesse encontro”, afirmou.

Para mais informações sobre as próximas reuniões, acompanhe o site do Anffa Sindical ao longo da semana.