Diretoria se reúne com a FSB Comunicação e define estratégias de atuação para 2023

Destacando o papel do diálogo institucional para a projeção da carreira, a assessoria propôs uma intensa agenda de relacionamento com grandes nomes da imprensa.

Diretoria se reúne com a FSB Comunicação e define estratégias de atuação para 2023
Foto: Anffa Sindical

Integrantes da diretoria do Anffa Sindical estiveram reunidos na manhã de hoje (27) na sede da FSB Comunicação, empresa que presta assessoria de imprensa ao Sindicato, para discutir estratégias de atuação com foco nos objetivos da carreira este ano.

A apresentação foi conduzida pela jornalista Aline Reis, sócia-diretora que possui 20 anos de experiência liderando estratégias de comunicação corporativa, em parceria com a também jornalista e assessora responsável pelo atendimento do Anffa Sindical, Socorro Ramalho.

No encontro foram destacados o papel da comunicação seja de forma interna, com seus filiados, seja externamente, perante a sociedade, com o próprio setor agropecuário, com formadores de opinião e finalmente com o governo. A importância do alinhamento de discursos entre os diversos porta-vozes do Anffa também foi evidenciada a fim de garantir o estabelecimento da organização como referência nos assuntos tratados na imprensa.

Ainda foram apresentados dados que demonstram a efetividade da comunicação institucional, como a quantidade de vezes que o Sindicato foi citado por jornalistas em matérias externas, as pautas nas quais a presença do Anffa se destacou e os principais veículos de informação que deram destaque à carreira.

“Conforme esses dados demonstram, foi possível constatar que o Anffa Sindical, seus porta-vozes e os auditores fiscais federais agropecuários já são reconhecidos pela imprensa e pelos tomadores de decisão nas três esferas de governo (Executivo, Legislativo e Judiciário), o que chancela o sucesso da comunicação desenvolvida ao longo do anos e reafirma a importância de seguir investindo em estratégias de comunicação que consolidem a entidade como principal representante da carreira", destacou Socorro.

A seguir foi apresentado o planejamento anual de ações a serem desenvolvidas com a manutenção do foco nas pautas sindicais aliado à sensibilização da sociedade para a importância do trabalho dos auditores fiscais federais agropecuários. Destacando a mensagem principal que norteia o trabalho dos affas,  – o compromisso com a identidade, inocuidade, segurança e qualidade dos alimentos, insumos e demais produtos agropecuários consumidos nacionalmente ou exportados – a assessoria propôs diversas ações de engajamento como seminários, entrevistas e encontros de relacionamento com diversos nomes da imprensa nacional.

Nesse aspecto Aline destacou que o relacionamento com jornalistas e profissionais da imprensa é fundamental, pois abre portas para a divulgação da carreira. “Isso é valioso, pois numa oportunidade em que o Anffa queira dar visibilidade a determinado assunto, o jornalista contatado já está ciente de quem é a entidade, a quê ela se propõe e suas principais pautas, e assim saberá divulgar aquele conteúdo da maneira mais eficiente e assertiva para o público em geral” .

Para o diretor de comunicação, Antônio Andrade, a reunião foi indispensável para ressaltar a importância do discurso unificado entre as diversas diretorias, assim como para alinhar estratégias para a manutenção da posição alcançada pelo Anffa na imprensa e sua consequente evolução.

Estiveram presentes o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, o vice, Ricardo Aurélio, o Diretor de Comunicação, Antonio Andrade, a Diretora de Relações Institucionais, Consuelo Garrastazu, o Coordenador do Conselho de Delegados Sindicais, Simplício Lima e o delegado sindical de Minas Gerais, Serguei Brener.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573