Affa na imprensa: Carreira alcançou 2,5 milhões de visualizações nos veículos de imprensa em novembro

Mês foi marcado pelas eleições do Sindicato e reportagem sobre o LFDA/SP no portal de notícias G1

Novembro foi marcado pelas eleições internas para escolha da diretoria do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários. Com 60% dos votos, a chapa comandada por Janus Pablo Macedo foi reeleita e ficará à frente durante o triênio 2024-2026. Durante o mês, foram publicadas 17 notícias referentes ao Anffa Sindical ou a carreira na mídia.

As 17 notícias renderam 2,5 milhões de visualizações nos veículos de imprensa. Ainda, cerca de 5 mil jornalistas impactados com a divulgação de notas e releases. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso custeasse os espaços midiáticos, seria de cerca de R$ 225 mil, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação .

O G1 contribuiu com grande parte das visualizações alcançadas durante o mês. A equipe de reportagem preparou um raio-x sobre o trabalho do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), em Campinas, após dados adquiridos por meio da Lei de Acesso à Informação. Ao todo, são 81 servidores públicos que fazem diversas análises laboratoriais, sobretudo na área de segurança alimentar.

Em primeira mão, a Exame noticiou nota do Anffa sindical sobre a negociação da carreira para a recomposição salarial junto ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Também foi mencionada a reivindicação dos affas por atualizações em benefícios, como auxílio-creche e auxílio-alimentação, e nos valores das diárias operacionais dos auditores que atuam em regiões de fronteira. A nota mencionou, ainda, o encontro da diretoria do Sindicato com o ministro-chefe da Casa Civil.

Com reajuste salarial, concursos públicos e reestruturação da carreira incertos, o Anffa Sindical pode aderir a paralisações das atividades se não houver apresentação de um cronograma por parte do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). No dia 12 de dezembro, terá um primeiro movimento da carreira, que fará uma paralisação momentânea durante à tarde, sem acessar alguns sistemas do Ministério da Agricultura e Pecuária. Os auditores agropecuários estão trabalhando no limite da “exaustão”, como vem reforçando o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo Macedo. No Porto de Santos, por exemplo, cargas para exportação e importação estão paradas por falta de pessoal para liberar certificados.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573