Anffa realiza live em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta-feira (08), o Anffa Sindical promoverá um debate entre integrantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do governo a fim de provocar a reflexão sobre o papel da mulher na defesa agropecuária brasileira, bem como os desafios enfrentados por essas servidoras.

Anffa realiza live em celebração ao Dia Internacional da Mulher
Foto: Anffa Sindical

debate será conduzido pela jornalista Raíssa Lomonte, editora e apresentadora do SBT News e SBT Agro. Como participantes estarão presentes a deputada federal Fernanda Pessoa (UNIÃO/CE), a presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Almeida; a diretora de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Consuelo Garrastazu e a 1ª Suplente da Diretoria Executiva Nacional, também do Sindicato, Uéllen Colatto.

Nesse contexto, a Affa Uéllen Colatto destacou seu “orgulho em pertencer a esta carreira tão importante que trabalha em prol do nosso país. As mulheres que represento são fortes, combativas, criativas, resilientes. Reinventam-se a cada dia, a cada situação.”

Durante a conversa serão levantados questionamentos relacionados às experiências profissionais de cada convidada em diálogo com o tema central do evento, tais quais a importância da presença feminina em posições de liderança e tomada de decisão, legislações e reformas específicas para apoiar as mulheres na agropecuária contra práticas discriminatórias, o fomento à igualdade de oportunidades, entre outros.

A transmissão acontece na próxima quinta-feira (07), às 19h no canal do Youtube do Anffa Sindical

Clique aqui e acompanhe.