MAPA promove curso sobre uso de medicamentos em alimentação animal

Estudo é voltado para Auditores Fiscais Federais Agropecuários e Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária que trabalham a serviço da Inspeção Federal.

A Secretaria de Defesa Agropecuária, por meio da Divisão de Aperfeiçoamento Técnico do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), divulgou que estão abertas as inscrições para o curso "Atualização nos princípios do uso de medicamentos em alimentação animal".  As inscrições devem ser feitas até 05 de maio.

De acordo com a divisão, o curso acontece de forma remota no período de 12/05 a 30/06, e é voltado para Auditores Fiscais Federais Agropecuários e Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária que trabalham a serviço da Inspeção Federal. O objetivo é atualizar os servidores do MAPA em aspectos importantes do uso de medicamentos em produtos destinados à alimentação de animais.

Durante o curso serão ministrados temas como testes de homogeneidade de mistura; a indústria de premixes; moléculas antimicrobianas utilizadas em avicultura e suinocultura como medicamentos; resistência a antimicrobianos; licenciamento de antimicrobianos para uso em alimentação animal; resultados do PNCR de produtos de origem animal; e a participação do Brasil no projeto da FAO no combate à resistência aos antimicrobianos.

Para obtenção do certificado, os participantes deverão ter, no mínimo, 85% de presença. O registro de presença deverá ser realizado no AVA Enagro.

Os interessados deverão procurar suas unidades subordinadas para obtenção do link para inscrição.