Anffa Sindical participa de mais uma reunião promovida pelo Fonacate

Na reunião, que foi realizada na última terça-feira (21/08), foram debatidos assuntos de interesse das entidades representativas que compõem o fórum

O vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, esteve representando a entidade em mais uma Assembleia Geral, promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), na tarde da última terça-feira (21/08), em Brasília.

Dentre os assuntos previstos na pauta da reunião, as entidades integrantes do fórum deliberaram, por unanimidade, a filiação da Associação Nacional dos Procurados de Estado (Anape) que no passado já pertenceu ao Fonacate.

Em seguida, foram acertados os últimos detalhes com relação ao evento “o serviço público que queremos” que será realizado em parceria pelo Fonacate e o Fonasefe, que acontecerá nos dias 30 de Agosto a 1º de Setembro, no Hotel San Marco, na capital federal. As entidades terão até o dia 28 deste mês para indicar os filiados que irão participar do ciclo de palestras, que serão realizadas pelas lideranças dos servidores das diversas entidades que compõem o fórum, e que tem por objetivo propor múltiplas melhorias para o serviço público federal.

Também foram passados informes para as eleições do Funpresp/Exe, onde alguns servidores deverão se candidatar para ocuparem cargos eletivos, além do debate acerca da elaboração de uma lista, que tem o intuído de orientar e divulgar os candidatos que estão compromissados com o serviço público nestas eleições.

Por fim, foi proposto que as entidades se articulem e procurem lideranças no Senado para que seja feita a inclusão da PEC 56/2018, que assegura proventos integrais à aposentadoria por invalidez, o mais rápido possível.

“Consideramos importante não só o retorno da Anape, como o evento “o serviço público que queremos” e, também a articulação da inclusão da PEC 56/2014, uma vez que o Anffa Sindical indicará alguns AFFAS para participarem destas atividades”, afirmou Lessa.

Confira abaixo algumas fotos da reunião
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573