Abipesca declara apoio à reestruturação e envia ofício à Ministra Tereza Cristina

Associação declarou apoio total à categoria e corroborou a informação sobre a falta de Auditores Fiscais Federais Agropecuários na área de pescado

Por intermédio do delegado sindical Luiz Gonzaga DS-PE, aconteceu na manhã de ontem, 22/02, uma reunião entre dirigentes da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA) e membros da diretoria do Anffa Sindical. O objetivo do encontro foi o compartilhamento de informações acerca da mobilização dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

Segundo o presidente do Anffa Sindical, de início foram apresentados os pontos principais de reivindicação da categoria que justificam a mobilização atual: reestruturação remuneratória e a realização de concurso público para affas. A esse respeito, Janus Pablo relatou que "o déficit de affas para pesca é muito evidente, inclusive conforme pontuado pelo presidente Eduardo Lobo (ABIPESCA). Por isso nosso interesse em tê-los ao nosso lado em busca da realização desses pleitos.”

De acordo com o exposto, o dirigente da Associação confirmou seu apoio e engajamento em relação aos dois pleitos, comprometendo-se inclusive, a enviar um ofício à Casa Civil e à ministra Tereza Cristina em apoio à reestruturação, nas próximas 24h.

Na avaliação do presidente do Anffa Sindical o encontro foi proveitoso. “Os dirigentes da ABIPESCA se mostraram totalmente favoráveis à realização de nossos pleitos. Celebramos esse entendimento pois, para nós, essa é uma entidade a mais no rol dessa rede positiva de apoiadores que estamos formando a favor da nossa causa”, afirmou.

Estiveram presentes ainda o Coordenador do CNM, Serguei Brener; o diretor do departamento de relações institucionais, Felipe Corrêa; o vice-presidente da ABIPESCA, Tiago de Luca e o diretor executivo da Associação, Cristiano Lobo.