Delineando caminhos para a reestruturação, Anffa Sindical se reúne com membros do Executivo e Legislativo

Em continuidade às tratativas necessárias para a sensibilização de parlamentares e representantes do governo em prol da reestruturação remuneratória dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, representantes do Anffa Sindical estiveram reunidos na manhã de hoje (12), com parlamentares apoiadores da causa. 

Delineando caminhos para a reestruturação, Anffa Sindical se reúne com membros do Executivo e Legislativo
Foto: Anffa Sindical

O primeiro encontro do dia, resultado da interlocução do Affa aposentado José Roldão, superintendente federal de agricultura no Mato Grosso do Sul, foi com o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) (foto), colega de partido do próprio ministro Carlos Fávaro. Na audiência, o parlamentar mostrou-se conhecedor da pauta e afirmou ter estado em interlocução com o ministro e o secretário executivo Irajá Lacerda na última semana, ocasião na qual dialogaram sobre estratégias perante às limitações orçamentárias apresentadas pelo governo (saiba mais aqui).

Pouco depois, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, esteve com o deputado Vander Loubet (PT/MS), ocasião propiciada por intermédio do filiado João Pará e do delegado sindical no estado, Mélvio Vendruscolo. A audiência foi marcada pela posição firmada por parte do parlamentar em atuar junto à ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.


A agenda da semana segue intensa. Em harmonia com os pilares da tomada de decisão no âmbito do Executivo, Janus encontra-se ainda na tarde de hoje (12) com o secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto Alves.

Na tarde de amanhã (13), a agenda será com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e no dia seguinte com o secretário Irajá Lacerda, ocasião para a qual Nelsinho Trad solicitou participação como apoiador da pauta e interlocutor, em continuidade aos diálogos já relatados. 

Propiciando diálogo entre os dois poderes, o deputado Vander Loubet colocou-se à disposição do Anffa Sindical para, após a audiência com a Ministra do MGI, dar continuidade às negociações junto ao Ministério do Planejamento. 

O presidente finalizou destacando a importância da atuação em diferentes esferas do governo, a fim de que haja sensibilização de todos os atores envolvidos na concretização da pauta. “Uma demanda como a reestruturação remuneratória de nossa carreira depende de um somatório de esforços. Assim, temos atuado junto aos pilares estratégicos de apoio e influência, para que alcancemos a reestruturação ainda neste ano”.

Além do presidente, participaram das audiências de hoje a diretora de relações institucionais do Sindicato, Consuelo Garrastazu e o diretor de relações institucionais da delegacia sindical da Bahia, Cássio Peixoto.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573