Audiência com o MGI ratifica cumprimento de critérios para reestruturação da carreira

Audiência com o MGI ratifica cumprimento de critérios para reestruturação da carreira
Foto: Anffa Sindical

Em continuidade às atividades de sensibilização de membros do governo para a importância da reestruturação da carreira de Affa, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, e a diretora de relações institucionais, Consuelo Garrastazu, estiveram na tarde de ontem (14) com o secretário de relações de trabalho, José Lopes Feijóo, responsável pelas Mesas Específicas de Negociação. Além dele, o diretor do departamento de carreiras e desenvolvimento de pessoas, Douglas Silva, e o presidente da Associaçao Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), José Bezerra da Rocha, também participaram do encontro.

A audiência foi propiciada por intermédio do presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados (CAPADR), deputado Tião Medeiros (PP-PR) e trouxe boas perspectivas para a concretização da pauta.

José Feijóo ratificou suas boas impressões e admiração pela carreira dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários diante da complexidade das áreas de atuação e das atribuições desempenhadas, conforme já demonstrado em ocasiões anteriores pelo presidente Janus Pablo. Além disso, reconheceu a atuação incisiva do Sindicato como membro integrante do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), nas Mesas Setoriais de Negociação.

Nesse contexto, e em atendimento à necessidade de abertura da Mesa Específica de Negociação para a carreira de Affa, pleiteada pelo Anffa Sindicalo secretário atestou que a categoria cumpre os quatro requisitos definidos pelo ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos: requisito técnico, político, jurídico e orçamentário.

Destacou, porém, que a parte orçamentária é a última barreira a ser superada para a concessão da reestruturação da carreira. Por outro lado, diante do cálculo de impacto financeiro apresentado pelo Anffa Sindical, o secretário compartilhou sua expectativa de que, em breve, o assunto deve ser tratado na Mesa Específica de Negociação, à medida que forem abertos os próximos ciclos de debate com as carreiras.

Ao mesmo tempo em que dialoga com os representantes do Executivo, o Sindicato tem atuado junto a membros do Legislativo, na tentativa de estabelecer interlocução com o ministério do Planejamento e Orçamento, na pessoa da ministra Simone Tebet.

A audiência no MGI fez parte da agenda de reuniões desta semana, na qual a diretoria do Sindicato já esteve com os parlamentares Nelsinho Trad (PSD/MS) e Vander Loubet (PT/MS). Na tarde de hoje (14) a diretoria do Anffa Sindical encontra-se ainda com o secretário executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda, como forma de gestão e nivelamento de informações para a pauta da reestruturação.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573